top of page

EDITORIAL


Revista Canteiro - Ano 4 | Número 4 - Dezembro de 2017

​

​

SOBRE

​

A REVISTA CANTEIRO é um periódico eletrônico anual que tem como objetivo central a divulgação dos trabalhos acadêmicos produzidos nas disciplinas que envolvem estudos urbanos dos cursos da Universidade do Estado de Santa Catarina em Laguna (CERES - UDESC), estando aberta para receber quaisquer trabalhos que interajam com a escala da cidade. O espaço da revista se constitui como um círculo de discussão a fim de contribuir com a qualificação coletiva e assegurar ao grupo de estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da UDESC uma colaboração cada vez mais orgânica e abrangente. A interpretamos como um “círculo de cultura”, utilizando da conceituação que Antônio Gramsci desenvolveu em seus cadernos sobre o papel dos intelectuais para a organização social. Neste sentido, a revista é um espaço unitário que visa contribuir para o trabalho dos pesquisadores individuais e grupos de pesquisa através da discussão e da crítica colegiada. A revista é um projeto contemplado pelo Edital PAEX 2016.

​

​

EQUIPE

​

CONSELHO EDITORIAL

O Conselho Editorial conta com membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UDESC e é responsável por dar um formato à quarta edição. Além disso, o conselho realiza a seleção e revisão dos trabalhos acadêmicos a serem publicados na revista.

​

​

COORDENAÇÃO
Profª. Renata Rogowski Pozzo

​

PROFESSORA COLABORADORA
Profª Ana Carolina Vicenzi Franco

​

ESTUDANTES COLABORADORES
Amanda Cristina França Pereira
Michele Staub de Brito
Filipe Teixeira D'Ávila

​

​

IMAGEM TEMA

​

Olana Tridapalli

Amanda Cristina França Pereira

ENVIO DE TRABALHOS

 

O envio de trabalhos pode ser feito a qualquer tempo via e-mail com o assunto "ENVIO" e indicando a seção em que deseja publicar.

 

revistacanteiro@gmail.com


Aceitamos trabalhos de professores, extensionistas, pesquisadores e estudantes da UDESC e outras instituições.

 

CONTATO

 

Para entrar em contato envie um e-mail para:

 

revistacanteiro@gmail.com

 

a revista

Edição 3 - 2016
bottom of page